SINDIPEMA PROMOVE “CUCA ZEN” EM LAGOA REDONDA

21/08/2018 11:26

SINDIPEMA PROMOVE “CUCA ZEN” EM LAGOA REDONDA

Na correria do dia a dia, muitas vezes, não conseguimos parar para descansar e relaxar. Tirar um tempinho para cuidar de si, principalmente da saúde mental, é essencial para a categoria do magistério, que é vista como uma das profissões mais estressantes da atualidade. 
Visando a qualidade de vida dos filiados, o SINDIPEMA promoveu ontem (19), um passeio à Lagoa Redonda, em Pirambu. O contato com a natureza pode ajudar a aliviar o estresse, melhorar o desempenho, o foco e a concentração, trazer felicidade e benefícios para a saúde, como a elevação dos níveis de Vitamina D e também ajuda a amenizar e diminuir chances de desenvolvimento de doenças mentais.

O dia foi de muita alegria, disposição e relaxamento. No primeiro momento, o grupo que optou pela trilha de 7km, partiu rumo a Cachoeira da Lagoa Redonda. Durante o trajeto, tiravam a oportunidade de apreciar o azul do mar e as dunas. A caminhada foi recompensada com a paisagem e o frescor da água cristalina da cachoeira. Um segundo grupo partiu para uma caminhada mais rápida, de 600m que também foram contemplados com as belezas naturais da Lagoa.Os participantes ainda tiveram disposição para uma aula de aeróbica, ministrada pela Profa. Cyntia Karine, conhecida como “Cyntia Star”.

O passeio foi uma ação do Projeto Cuca Zen, por meio do Programa Saúde do Professor, que chega ao seu fim no dia 30 deste mês. O encerramento será às 16h30, na sede do SINDIPEMA.

 

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email