13/09/2018 14:52

Sindipema convoca filiados para discutir eleição dos conselhos escolares

A luta da categoria, por meio do SINDIPEMA, tem proporcionado avanços para a educação municipal. Uma delas é que a Prefeitura de Aracaju divulgou o decreto que regulamenta o procedimento eleitoral para a composição dos Conselhos Escolares nas Unidades de Ensino da Rede Municipal.

O Conselho Escolar será composto por representantes da comunidade escolar, podendo ter de cinco a treze membros, sendo eles servidores, professores, pais e alunos, já incluído o diretor da unidade de ensino como membro nato. Os que forem eleitos, cumprirão um mandato de três anos.

Poderão votar os alunos matriculados e assíduos na unidade de ensino, com idade superior ou igual a 12 anos; pais ou responsáveis por esses alunos matriculados e assíduos; membros do magistério e servidores, que tenham, pelo menos, três meses de exercício na unidade de ensino até o dia da votação. A volta dos conselhos escolares é um importante passo rumo a gestão democrática, visto que a comunidade escolar terá autonomia para gerir a escola e fazer dela um espaço onde todos poderão participar.

Diante disso, o SINDIPEMA convoca todos os seus filiados para a Assembleia Geral, no dia 24/09 (segunda-feira), às 15h30, para tratar da Eleição dos Conselhos Escolares, sendo prevista na pauta, além deste tópico, os informes; XV Congresso dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju; leitura e aprovação do regulamento do XV Congresso.

Sua participação é fundamental.