26/09/2018 17:07

1º CANTART SINDIPEMA EXALTA CULTURA EM SERGIPE

A cidade de Aracaju é repleta de grandes artistas que enriquecem a nossa cultura. E nos últimos dois dias, o Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju – SINDIPEMA, reuniu coralistas, artistas plásticos e dançarinos na 1ª Mostra de Canto, Dança e Arte na Melhor Idade – CANTART.

Ontem (25), com o auditório lotado, a abertura do evento ficou por conta do Coral SindVoz. Após o nosso coral, subiu ao palco o Coral Melhor Fase, Coral Canto Fraterno, Grupo De Dança Caminhando Com A Melhor Idade E O Coral Da Aspene, para apresentar três músicas cada um. Os Maestros Jairo Melo e Claudio Francisco Pinto, juntamente com as coordenadoras dos grupos participantes foram homenageados com uma placa e um certificado, respectivamente.

Os artistas plásticos presentes, a poetisa Adonice Albuquerque, Projeto Melhor Fase, Maria Aparecia De Sousa Santos, Cidinha Carvalho, Amo Fazendo Arte, Grupo Dorcas, Joenizia Pinheiro De A. Barreto, Jane Silva De Araújo Santos também receberam uma placa e certificado.  Os belíssimos trabalhos dos artistas plásticos ficaram expostos durante todo o evento no salão de festas do SINDIPEMA.

Para finalizar o primeiro dia, houve uma confraternização com apresentação do grupo musical “Os Interaços” e uma deliciosa degustação.

Hoje (26), o show ficou por conta dos grupos Coral Geap Encanto, Grupo Amo Dançar, Grupo De Dança Peneirou Xerém e Coral Sindvoz, que também apresentaram três músicas cada um. Encerrando o 1º Cantart 2018, o Grupo Musical Os Eméritos contagiou a todos com muita música e alegria.

O SINDIPEMA agradece a participação e parabeniza a todos pelo belo espetáculo. É sempre um prazer contribuir para a cultura do nosso estado.

Mais fotos clique aqui.