Bloco Cortejo Da Resistência do Sindipema Arrasta Foliões

25/02/2019 11:32

Bloco Cortejo Da Resistência do Sindipema Arrasta Foliões

Carnaval e Luta contra os ataques à classe trabalhadora caminharam lado a lado em festa do sindicato.

Ontem (24/02), a folia tomou conta do nosso sindicato. O Cortejo da Resistência invandiu as ruas do bairro Siqueira Campos com muita alegria, disposição e protestos de forma criativa, com direito a Rainha do Carnaval e o Rei Momo. Por onde passou, crianças, jovens, adultos e idosos se juntaram ao bloquinho do Sindipema.

Ao som da Banda de Frevo Vida Boa, os foliões iniciaram o cortejo em frente a sede do Sindipema. Durante todo o percurso, nossos professores utilizaram adereços que pediam o fim dos preconceitos raciais, religiosos e homofóbicos e do machismo. Cobravam o pagamento do piso salarial, que há dois anos não é pago pela atual administração da Prefeitura de Aracaju.

O cortejo foi encerrado no grêmio do Flamengo Circulista, ao som de Gugu Brasil.

O Sindipema agradece a todos pela participação em nosso Bloco. Foi uma tarde agradável, divertida, contagiante, mas também de resistência à este cenário de ataque a classe trabalhadora, em especial aos professores e professoras. Seguimos lutando pela valorização da categoria e por uma educação de qualidade.

Clique aqui para ver mais fotos.