Sindsexta com luta e resistência

08/04/2019 15:07

Sindsexta com luta e resistência

Na última sexta-feira (05), a sede do SINDIPEMA foi palco do primeiro Sindsexta de 2019. Como tradição, os participantes curtiram bastante a noite. Uma novidade é que nesta edição o Sindsexta foi dividido em três importantes momentos.

Iniciando as atividades, a Auditora Fiscal do Trabalho, Roseniura Santos, em uma rápida palestra abordou a proposta da reforma da previdência de Bolsonaro, cujo tema foi “Como fica minha aposentadoria?” Atualmente, na regra especial, o tempo de contribuição em função do magistério é de 25 anos para as mulheres e 30 anos para os homens. A idade mínima para professores do setor público se aposentarem é de 50 anos para as mulheres e 55 para os homens. Com a reforma da previdência, a idade mínima para a aposentadoria passa a ser de 60 anos para todos os professores e 30 anos de contribuição, independentemente do sexo.

“É preciso fortalecer a mobilização diariamente, seja nas redes sociais, sindicais, em todos os espaços possíveis. Pressionar nossos deputados e senadores a votarem contra essa reforma. É nosso futuro que está em jogo. Vamos continuar lutando”, enfatiza Roseniura.

No segundo momento, o professor e coach, Silvio Holanda, com questionamentos confrontantes, nos chamou para uma reflexão profunda sobre nossos sonhos, planos e ações, obstáculos superados e o que ainda precisamos melhorar. Analisamos o passado, o presente e projetamos o futuro.

Finalizando a noite, o momento cultural ficou por conta da dupla “Edson Joy e David Oliver”. Um momento de muita alegria, dança e descontração.

A assessoria, que tratará de assuntos específicos da previdência e situações para aposentadoria, bem como questões ligadas a direitos sindical, atenderá todas as terças-feiras, das 14h às 17h. O agendamento é feito na recepção da nossa sede, seja pessoalmente ou pelo telefone 3214-2856.