Diretoria do Sindipema se reúne com CEAFE

11/04/2019 09:10

Diretoria do Sindipema se reúne com CEAFE

Ontem (10/04), o Presidente, Prof. Adelmo Meneses, juntamente com a secretária de formação, Prof.ª Luciana Ramos e a Secretária de Gênero e Diversidade, Amanda Guaraná, se reuniram com a Diretora do Centro de Aperfeiçoamento e Formação Continuada de Educação–CEAFE, Prof.ª Rita Amorim, e a Técnica, Fátima Hilário, para reivindicar o terceiro ponto da nossa pauta de reivindicação, que trata as atividades de formação dos professores da rede.

A Diretora, Prof.ª Rita, apresentou o planejamento previsto para 2019, apontou dificuldades em sua realização, principalmente, devido à falta de espaço físico. Porém, assegurou que continuam buscando meios para garantir que os momentos de formação aconteçam.

O Sindipema, por meio da direção, mostrou-se de acordo com os encaminhamentos dados ao processo metodológico de construção de currículo da rede municipal de Aracaju. No entanto, o sindicato se posicionou criticamente contra a BNCC, relembrando as limitações que este documento apresenta, sobretudo no aspecto ideológico e científico.

Aproveitamos para propor ao CEAFE o alinhamento das ações de planejamento nas escolas com os processos de formação, ou seja, não cobrar que o professor execute o que não foi trabalhado nos momentos de estudo; proposição de formação continuada sobre diversidade e gênero, violência escolar e educação inclusiva, de maneira que as escolas tenham subsídios para desenvolverem projetos de enfrentamento das questões que o cotidiano escolar apresenta; formação para novos gestores, a fim de subsidiá-los na execução de suas tarefas, sejam elas administrativas ou pedagógicas. A direção do CEAFE recebeu nossas proposições e assegurou analisá-las. Acreditamos num retorno positivo da instituição.

O Sindipema segue na luta por uma educação pública de qualidade e a valorização dos profissionais do ensino.

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email