Sindipema debate reajuste salarial em audiência pública

19/06/2019 17:00

Sindipema debate reajuste salarial em audiência pública

O Sindipema segue lutando com a base por uma educação de qualidade e pelo cumprimento de seus direitos, que estão sendo desrespeitados pelo prefeito, Edvaldo Nogueira.

Na tarde de ontem (18/06), a categoria esteve presente na audiência pública para debater sobre o reajuste salarial dos servidores. O presidente, Prof. Adelmo Meneses, que compôs a mesa, salientou que “a realidade da educação é que desde 2017 estamos sem reajuste salarial. Uma perda muito grande, de 18,62%. Nesse governo não houve abertura de negociação. O prefeito se nega a receber a categoria. Nós estivemos aqui na câmara, entregando uma carta a cada vereador sobre a situação dos profissionais do ensino. E esperamos que hoje, desta audiência, saia um encaminhamento para que o prefeito tenha conhecimento do que foi discutido aqui e cumpra a lei federal do reajuste salarial”.

Na ocasião, o vereador Isac Silveira, informou que no dia 25/06, às 9h30, os vereadores votam as emendas da Lei de Diretrizes Orçamentarias – LDO, cuja finalidade é orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público. O Sindipema convida a todos para se fazerem presentes, somando à luta pelos nossos direitos em prol do reajuste salarial, de uma educação de qualidade e condições dignas de trabalho.

A nossa luta para que seja cumprido os nossos direitos continua. Não abrimos mão do reajuste salarial e de nenhum outro item da nossa pauta de reivindicação. O prefeito Edvaldo Nogueira age de forma incoerente quando apresenta como privilégio o pagamento em dia do salário do servidor. Receber em dia é mais um dos muitos direitos que nós temos, tornando um dever do Prefeito Edvaldo não atrasar os pagamentos.

Não cessaremos! A luta continua!

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email