Projeto Cuca Zen encerra atividades em 2019

31/07/2019 11:15

Projeto Cuca Zen encerra atividades em 2019

Na tarde de ontem (30/07) aconteceu, na sede do SINDIPEMA, a culminância do Projeto Cuca Zen, que teve como objetivo melhorar a autorregulação emocional, reduzir a ansiedade, o estresse e, desta forma, fazer com que menos profissionais da educação tenham que se afastar das atividades em sala de aula por causa das doenças decorrentes da rotina de trabalho.

Dividida em dois momentos, a primeira parte da culminância foi realizada no sábado (27/07), na Praça Siqueira Campos, onde aconteceu oficinas de dança, aeróbica e relaxamento e oficina do riso. Finalizando as atividades, a cultural ficou por conta do Coral SindVoz e o Grupo Mania de Ser.

Já na tarde de ontem, o mestre em Educação Física, professor e coordenador das atividades do projeto Cuca Zen, Eduardo Teles e o mestre em Nutrição Humana, Luiz Paulo Souza apresentaram uma retrospectiva do projeto parabenizaram os participantes pela dedicação durante as atividades. “O feedback positivo é muito satisfatório para nós. Quando vemos que houve avanços, que vocês estão bem, ficamos felizes. A saúde é o nosso maior patrimônio”, disse Eduardo.

Durante o primeiro semestre de 2019, o Projeto Cuca Zen ofertou atividades, muitas delas ao ar livre, como oficinas de relaxamento e respiração, oficinas de dança, ginastica funcional e oficina do riso. “Mudar positivamente os hábitos das pessoas é gratificante. Temos certeza de que colheremos ótimos frutos, pois a semente foi plantada e atingiu não só os professores, mas também sua família”, salientou Luiz Paulo.

O SINDIPEMA agradece a todos que se envolveram nas atividades. É a presença e o engajamento de vocês que torna o Cuca Zen um sucesso. Seguimos fomentando o cuidado à saúde do professor.

A próxima edição do Projeto Cuca Zen está prevista para o primeiro semestre de 2020.