Sindipema participa do Tsunami da Educação

14/08/2019 11:33

Sindipema participa do Tsunami da Educação

Ao som de batucadas, gritos de ordem contra o (des)governo Bolsonaro, o Sindipema se uniu aos milhares de estudantes e trabalhadores para protestar contra os cortes na educação e defender o direito à aposentadoria.

Em Aracaju, o Tsunami da Educação teve início da Praça General Valadão, passando pelas ruas do centro. O ato foi encerrado com um momento cultural na Praça Fausto Cardoso, com MC’s do Hip Hop sergipano.

O SINDIPEMA segue lutando por uma educação de qualidade e pelo direito a aposentadoria. Não nos afastaremos da luta!

O SINDIPEMA É RESISTÊNCIA!

Ato nacional

De acordo com a CNTE, o terceiro “Tsunami da Educação”, houve atos nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. A CNTE, em parceria com a CUT, contabilizou atos em cerca de 211 municípios brasileiros. A população somada dessas cidades é de quase 83 milhões de pessoas, cerca de 40% da população do país.