Professora fomenta em alunos o amor pela leitura

30/08/2019 14:34

Professora fomenta em alunos o amor pela leitura

Uma pesquisa encomendada pelo Instituto Pró Livro trouxe uma dura realidade para a Educação. Cerca de 44% da população brasileira não gosta de ler e não o faz e aproximadamente 30% das pessoas nunca comprou um livro.

Porém, na EMEF José Conrado de Araújo, há uma turminha disposta a não fazer parte desse índice negativo. Por meio de um projeto de leitura iniciado no começo deste ano letivo, a professora Roseane Vieira de Almeida, filiada ao SINDIPEMA, fomentou em seus alunos do 3º ano C, o amor pela leitura.

A primeira frase do projeto, Roseane trabalhou a leitura de forma interdisciplinar, resguardando as competências e habilidades de cada disciplina, mas, abrangendo suas áreas de atuação: Codificação; Decodificação; Oralidade; Reprodução; Narração; Dissertação; Relato; Análise; Interpretação; Compreensão e Crítica.

A culminância do projeto nesse semestre aconteceu neste mês de agosto, com a realização da I FEIRA DE LIVROS DA EMEF José Conrado de Araújo. 
No evento, foi feita exposição de Livros de literatura, Contação de História e Roda de Conversa. Um evento encantador, que contou com a participação de alunos das demais séries e turmas da escola, bem como pais e familiares dos alunos da turma do 3º Ano C. Para abrilhantar o evento, a Professora Coraci encantou a todos com sua contação de história.

A professora Roseane afirma que “com o projeto, buscamos aumentar os conhecimentos adquiridos do estudante, proporcionando o aprimoramento do vocabulário, desenvolvendo as habilidades de interpretação de texto, dinamização do raciocínio bem como a capacidade de formular, organizar uma linha de pensamento e argumentar”.

Parabéns, professora Roseane, por sua determinação em transformar os alunos aracajuanos em exímios leitores. Sua ação inspira a todos. O SINDIPEMA se orgulha de lutar lado a lado com você por uma educação pública de qualidade.

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email