Professores protestam em frente à PMA

24/10/2019 11:26

Professores protestam em frente à PMA

A paralisação com ato foi deliberada pela categoria em assembleia geral.

Ontem (23/10), o magistério municipal de Aracaju paralisou as atividades em sala de aula para protestar, mais uma vez, contra a nefasta política de desvalorização que o prefeito Edvaldo Nogueira destina à categoria.

Durante toda a manhã os professores e professoras ocuparam a entrada da PMA com faixas, cartazes, músicas e pronunciamentos que denunciavam a precariedade das escolas e o não reajuste do piso salarial há três anos.

Durante o protesto, membros da direção do SINDIPEMA foram recebidos, como em todas as outras vezes, por assessores e secretários do prefeito. “O Prefeito Edvaldo Nogueira continua se negando a nos receber. Ele é o gestor da cidade, é quem tem o poder de decisão. Há três anos estamos lutando por nossos direitos, que ele tem violado. Essa postura é inadmissível.”, afirma o presidente do SINDIPEMA, Prof. Adelmo Meneses.

Não houve qualquer avanço em relação ao reajuste do piso salarial. Diferente do que mostram os dados que captamos pelo DIEESE, os secretários e assessores afirmam que a PMA não tem condições de cumprir sua obrigação, que é pagar o reajuste, conforme determina lei federal. Na próxima semana, membros da direção se reunirão com a secretária de Educação, Cecilia Leite, para discutir outras questões como progressão horizontal e vertical.

A reunião trouxe uma certeza ao SINDIPEMA: O Prefeito Edvaldo Nogueira não tem compromisso com a educação de Aracaju e muito menos com os profissionais do ensino. Continuaremos na luta, ainda mais aguerridos e fortalecidos. O magistério de Aracaju tem história, tem vitórias, tem força e é resistência.

Não abriremos mão de nenhum direito!