29/11/2019 11:27

NOTA DE APOIO AOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE SERGIPE

O Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju – SINDIPEMA, expressa solidariedade e apoio aos professores da rede estadual de Sergipe, que estão em greve desde o dia 26/11, após absurdos ataques do governador Belivaldo Chagas à categoria.

O governador encaminhou a Assembleia Legislativa - ALESE os projetos de lei complementares (PLCs 16 e 17/2019), os quais versam da extinção do triênio, da redução da carga horária (a partir dos 15 e 20 anos de serviço) e da criação de entraves para a incorporação de gratificações para aposentadoria.

Manifestamos nossa preocupação com o ataque aos direitos de professores e trabalhadores da educação do estado que estão sem reajuste salarial e na resistência para a não retirada de direitos adquiridos.

O SINDEPMA ressalta que, ao insistir nesses projetos de lei, a atitude do Governo do Estado vai na contramão do fortalecimento da educação pública e da constituição de uma sociedade igualitária e justa. Parabenizamos aos professores da rede estadual pela luta aguerrida por cumprimento de seus direitos e nos unimos à eles na cobrança pela valorização do magistério sergipano.

Aracaju, 29 de novembro de 2019
 Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju