SINDIPEMA participa do V Encontro do Movimento Pedagógico Latino-americano

05/12/2019 15:15

SINDIPEMA participa do V Encontro do Movimento Pedagógico Latino-americano

Estão presentes mais de 500 participantes de 12 países.

Após três dias de discursão, troca de experiências, alinhamento e resistência, termina hoje (05/12) em Curitiba-PR o V Encontro do Movimento Pedagógico Latino-americano, que teve início na terça-feira (03/12).

O SINDIPEMA se faz presente, sendo representado pela secretária de aposentados, Prof.ª Joelma Dias. Um dos objetivos do encontro é defender a educação pública como um direito social e humano, reafirmando seu caráter público, como forma de enfrentamento aos interesses privatistas; a democracia; a valorização dos profissionais da educação e estratégias para vencer os ataques à categoria

O movimento, que articula ações pela defesa da educação pública em toda América Latina acontece em Curitiba-PR, em referência ao êxito da Campanha Internacional por Lula Livre, é realizado pela Internacional da Educação para América Latina (IEAL) com apoio e participação das entidades brasileiras afiliadas: a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e o PROIFES (Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico).