SINDIPEMA participa de ato unificado no 8 de março

10/03/2020 08:21

SINDIPEMA participa de ato unificado no 8 de março

O ato “Resistimos para viver, vivemos para transformar” foi construído por meio do Fórum de Mulheres, composto pelo SINDIPEMA, diversos sindicatos, organizações e sociedade civil.

Rosas, homenagens, caixas de bombom, presentes, delicadezas. Tudo isso, e mais um pouco, é compõe há anos o dia internacional da mulher. No dia seguinte, doses de machismo, violência doméstica e feminicídio.

Cansadas dessa situação, mulheres do mundo todo, transforaram o dia 8 de março num ato político em defesa dos direitos das mulheres. Em Aracaju, o substantivo luto virou verbo. As mulheres sergipanas de diversas organizações, ontem (08/03), por meio do Fórum de Mulheres, foram às ruas no entorno dos arcos da Orla da Atalaia para protestar contra o governo Bolsonaro, a violência de gênero, contra o feminicídio, o machismo, o racismo, a LGBTQI+fobia; defender a democracia, a educação pública de qualidade, moradia e políticas públicas de saúde.

Durante a manifestação, houve protestos ao som de Artigo 163, Bruxas do Cangaço, Isis Broken, Mulheres na Roda do Samba, Sons da Luta e Batalá Sergipe.

O dia da mulher passou, mas o SINDIPEMA segue na luta, ocupando e construindo espaços em defesa da mulher, da democracia, contra qualquer tipo de opressão.

Parabéns a todas as mulheres!