SINDIPEMA discute distribuição do kit alimentação

26/03/2020 05:00

SINDIPEMA discute distribuição do kit alimentação

Ontem (25/03), o presidente do SINDIPEMA, Prof. Adelmo Meneses, e a vice presidente, Prof. Magna Araújo, discutiram junto a SEMED e diretores escolares, a metodologia da distribuição do kit alimentação para os alunos da rede municipal, a partir de segunda-feira, 30. 

Na ocasião, a secretária de educação, Cecília Leite, repassou aos gestores o cronograma da distribuição do kit, que será realizada nas escolas, durante o dia, com o auxílio da guarda-municipal e outros colaboradores.  

Diante do exposto, presidente, prof. Adelmo, manifestou preocupação com a logística de distribuição adotada pela SEMED. “ As famílias dos nossos alunos precisam muito desse suporte do poder público. Mas o SINDIPEMA se preocupa muito em como se dará essa distribuição. Estamos num estado de calamidade pública. O coronavírus (COVID-19) tem feito vítimas em todo o mundo, por isso estamos em quarentena. A melhor forma de realizar a entrega das cestas básicas, no entendimento do SINDIPEMA, é na casa do aluno. Assim evita que as famílias e gestores escolares tenham que sair de suas residências, formar aglomerações durante o dia nas escolas, correndo o risco de transmissão comunitária. Isso vai contra as orientações da Organização Mundial da Saúde e até mesmo da própria PMA. Queremos que a segurança de toda a comunidade escolar seja garantida” . 

O SINDIPEMA segue lutando por uma educação pública de qualidade e segura.

#FIQUEEMCASA

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email