Escolas atingem a meta de avaliação do compromisso de gestão

05/01/2021 10:37

Escolas atingem a meta de avaliação do compromisso de gestão

Avaliação faz parte da Lei de Gestão Democrática nº 166, conquistado com muita luta pela categoria

Em 2020, mesmo sendo um ano atípico, a categoria do magistério mostrou mais uma vez o seu compromisso com a educação Aracajuana. Conforme art. 47 da lei 166, a gestão das 74 unidades de ensino firmou o compromisso de alcançar metas estabelecidas; promover utilização eficiente e eficaz dos recursos disponíveis com foco na aprendizagem e no alcance das metas; observar, na execução das suas atividades, as diretrizes e metas dispostas no compromisso da gestão; elaborar relatório diagnóstico anual do desempenho escolas, observadas as diretrizes e metas do compromisso de gestão; produzir e disponibilizar outras informações que se façam necessárias ao acompanhamento e avaliação da execução do compromisso de gestão.

Após análise da Comissão de Avaliação, tornou público que todas as 74 unidades de ensino foram aprovadas no resultado final da avaliação de metas do Compromisso de Gestão 2019/2020.

O SINDIPEMA parabeniza a todos os envolvidos nessa brilhante conquista. Mesmo com todos os percalços, as equipes gestoras e os segmentos do Conselho Escolar sempre trabalharam com afinco e dedicação por uma educação pública de qualidade, democrática e inclusiva.