Comissão do SINDIPEMA e Representantes de Base apresentam protocolo sanitário à SMS

19/02/2021 17:49

Nesta quinta-feira (18/02), membros da direção do Sindipema e Representantes de Base se reuniram com o Secretário Adjunto da Saúde, Carlos Noronha, e a assessora da Diretoria de Vigilância de Atenção à Saúde – DVAS, Josevânia Mesquita, para discutir e dar encaminhamentos ao protocolo sanitário elaborado pela comissão que representa a categoria.

Durante a reunião, o presidente Adelmo Meneses apresentou o protocolo e defendeu a necessidade da Secretaria Municipal de Saúde – SMS e SEMED discutirem com a comunidade escolar e levantar dados das situações das unidades de ensino, para juntos avaliarem as condições sanitárias e as condições estruturais.

Os membros da comissão enfatizaram que voltar as aulas com segurança é pensar na vida humana e, por isso, a categoria só retornará com a vacina. Colocamos nossas dificuldades em relação as aulas remotas, em decorrência da deficiência da internet e domínio da tecnologia, mas concluímos o ano letivo de 2020. A assessora, Josevânia Mesquita, informou que a vacina está em falta e não há previsão para outros públicos, somente para os profissionais da saúde, que estão na linha de frente e idosos, obedecendo a faixa etária.

O secretário adjunto, Carlos Noronha, disse que a responsabilidade do protocolo de segurança sanitária atender as especificidades das escolas municipais é da SEMED, porém a SMS dará suporte técnico no que tange a vigilância sanitária. Os representantes da SMS se colocaram à disposição para contribuir de forma técnica e validar o protocolo consensual pela comunidade escolar e SEMED.

O SINDIPEMA SEGUIRÁ NA LUTA PELA DEFESA DA VIDA E DIREITOS DA CATEGORIA.