Categoria do magistério continua em indicativo de greve

30/03/2021 11:55

Categoria do magistério continua em indicativo de greve

Na manhã de hoje (30/03), os profissionais do ensino do município de Aracaju, participaram da assembleia extraordinária da categoria, para discutir ações de luta.

Na ocasião, os educadores deliberaram pela continuação do indicativo de greve, diante do exposto pelo governo estadual e municipal que mantem o início das aulas presenciais para o dia 05 de abril. Sem vacina (1ª e 2ª dose) e protocolo sanitário adequado, não haverá retorno das atividades na tentativa de resguardar a vida dos professores, alunos, pais, colaboradores e toda comunidade escolar. O estado permanente de assembleia também foi mantido. O Sindipema oficializará, mais uma vez, o Ministério Público sobre a decisão do não retorno presencial.

Foi deliberado também a realização da campanha “Vacina para todos os profissionais da educação já”, a ser veiculada em vários formatos e mídias sociais.

O Sindipema continua na luta, em defesa da vida e dos trabalhadores.

 

INFORMES

Fundeb

No dia 25/03/21, a Câmara Municipal de ARACAJU, aprovou a Lei n° 5. 374 de 25 de março de 2021, sem aprofundar e incluir os avanços contidos na 14.113/2020 (Lei do Novo Fundeb).

O projeto de Lei apresentado pelo poder Executivo faz ressalvas na sua mensagem da lei do Novo Fundeb, mas não destaca os avanços na Lei. Apenas diz no artigo 1° da lei municipal que aplicará os princípios e dispositivos contidos na Lei Federal.

Gestores

No dia 24 de março, membros a direção do Sindipema se reuniram com gestores escolares, representados pelos diretores, para dialogar sobre o funcionamento das escolas; início do ano letivo de forma remota; execução do protocolo sanitário que atenda a realidade de cada unidade de ensino; como nos proteger diante do caótico cenário pandêmico; questionário de funcionários/contratados que tiveram síndrome gripal, covid-19 ou até mesmo chegaram a óbito em decorrência do vírus.

O Sindipema repassou informações minuciosas, obtidas com os sindicatos dos enfermeiros e da saúde, sobre a prevenção do covid-19 no ambiente de trabalho. Acontecerá uma reunião entre os gestores e os sindicatos da saúde para melhor orientação e sanar dúvidas.

Tribunal de Justiça de Sergipe

Hoje (30), representantes da direção e assessoria jurídica, participaram reunião com o Presidente do TJ/SE, Dr. Edson Ulisses, para tratar das questões relativas ao cumprimento das obrigações do adimplemento dos precatórios.

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email