Sem vacinação magistério de Aracaju indica greve sanitária

07/05/2021 09:52

Sem vacinação magistério de Aracaju indica greve sanitária

Em assembleia, professores da rede municipal de Aracaju decidem manter as aulas remotas e indica greve sanitária caso seja determinado o retorno às aulas presenciais. A categoria ainda não foi vacinada.

Sergipe está entre os 5 principais estados do Brasil de aumento de contaminação do vírus, com mais de 98% de leitos ocupados. Em Aracaju, o contagio crescido de forma desenfreada. A falta da vacina para 1ª e 2ª dose tem piorado a situação e não há previsão de quando os profissionais do ensino receberão as doses, mesmo após o Sindipema solicitar ao Prefeito, MP/SE, Câmara, Sec. de Saúde prioridade e agilidade.

Diante desse cenário caótico, na tarde de ontem (06/05/21) o Sindipema realizou uma assembleia extraordinária, onde a categoria do magistério municipal de Aracaju discutiu a aprovou as deliberações:

1- Manter estado permanente em Assembleia

2- Continuar as aulas remotas: E cobrar condições de trabalho tecnológico.

3- Continuar a campanha “Sim a Vida! Retorno as aulas presenciais só com vacina”, em emissoras de TV, rádio, carros de som nos bairros; busdoor, outdoor, plotagem de carros e faixas.

4- Exigir a participação do Sindipema no comitê científico de Aracaju.

5- Encaminhar petição pública para Câmara de Aracaju, MP/SE, e Judicializar.

6-  Realizar Ato simbólico, com cenário representativo em defesa da vida.

7- Caso a Prefeitura, determine o retorno presencial:

- Entrar em greve sanitária e judicializar

- Organizar carreatas.

Reforçamos o manifesto do CONMEA, O Sindipema participou ativamente da construção do manifesto, por meio das conselheiras, professora Fabiana Araújo, representando a direção do Sindipema e professora Edinalva Marques, representando o corpo docente, afirmou que as escolas municipais não tem estrutura para o retorno presencial das aulas.

Seguimos na luta pela manutenção das aulas remotas com condições de estrutura tecnológica, vacinação para todos os profissionais da educação, protocolo sanitário que atenda as escolas municipais, testagens, reorganização para retorno as aulas presenciais. 

A categoria mantém estado permanente de assembleia.

RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS SÓ APÓS VACINAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO ENSINO.

VACINA PARA TODOS JÁ!

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email