Pesquisa realizada pelo SINDIPEMA comprova falta de estrutura para retorno das atividades presenciais

05/06/2021 11:51

Durante todo o mês de maio, o SINDIPEMA realizou pesquisa  nas escolas municipais de Aracaju com o intuito de fiscalizar as condições estruturais das unidades de ensino. O resultado só comprova as denúncias feitas ao Ministério Público de Sergipe/MPSE. O descaso da Prefeitura de Aracaju com a educação, precarizou ainda mais os prédios das escolas, e o que já era ruim, se tornou grave diante da crise sanitária em que estamos vivendo, causada pela covid-19.

Falta de materiais para segurança sanitária; professores infectados e casos de reinfecção pelo virus e até mesmo óbitos são um dos pontos que reforçam a luta da categoria pela preservação da vida. Não há condições de retorno às aulas presenciais Reabrir as escolas é fomentar o aumento de casos e óbitos pela Covid19. Escolas fechadas salvam vidas.

Continuamos a cobrar do prefeito Edvaldo Nogueira, celeridade na vacinação dos profissionais da educação e ampla testagem para todos. Ano letivo se recupera. Vidas não!

Essencial é a vida. Retorno às aulas presenciais só após imunização dos profissionais da educação (1ª e 2ª dose) e segurança sanitária.