Em ato simbólico SINDIPEMA diz não ao retorno às aulas presenciais

12/07/2021 11:34

Em ato simbólico SINDIPEMA diz não ao retorno às aulas presenciais

A ação de hoje foi deliberada em assembleia da categoria.

Na manhã de hoje (12/07), a categoria dos profissionais do ensino do município de Aracaju, por meio do SINDIPEMA, sindicato do magistério municipal, realizou ato simbólico em frente à Prefeitura de Aracaju (PMA).

Respeitando as normas de segurança, os professores reivindicaram celeridade na vacinação (1ª e 2ª dose) dos profissionais da educação, protocolo sanitário que atenda as escolas municipais, ampla testagem e manutenção das aulas remotas com condições de estrutura tecnológica.

Denunciaram também à população o achatamento salarial causado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que há 5 anos vêm descumprindo a lei federal do piso do magistério, ao não reajustar o salário dos servidores.

O grupo teatral “TAMPA”, realizou uma encenação para ilustrar o risco que os profissionais da educação, alunos, pais e toda comunidade escolar corre ao retornar às atividades presenciais na atual condição em que as unidades de ensino se encontram e sem a imunização (1ª e 2ªdose) da categoria.

O SINDIPEMA reafirma que a luta em defesa da vida continua. Só retornarão às atividades presenciais após imunização e segurança sanitária.