Luta do SINDIPEMA garante auxílio tecnológico para professores

17/09/2021 10:36

Luta do SINDIPEMA garante auxílio tecnológico para professores

Na última quarta-feira (15/08), a luta o magistério de Aracaju obteve mais uma vitória. Após um ano de cobrança e denúncia do SINDIPEMA sobre a falta de condições de trabalho para as aulas remotas, a Câmara de Vereadores aprovou o auxílio tecnológico para professores da rede municipal de Aracaju.

Será concedido o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por professor, gestor e suporte pedagógico, que está em efetivo exercício nas escolas, para a aquisição de equipamentos novos de informática e/ou dispositivos móveis. Também receberão, mensalmente, o valor de R$ 70,00 (setenta reais), para apoio ao custeio de plano de internet. O repasse dos valores será creditado em parcela única, diretamente na conta bancária dos beneficiados, até dezembro de 2022.

Denuncias

Desde o início da pandemia, quando as aulas passaram a ser remotas, SINDIPEMA junto aos profissionais da educação, denunciaram a precariedade e falta de suporte por parte da SEMED para realizar as aulas virtuais. “A falta de compromisso do prefeito Edvaldo Nogueira ao não reajustar o salário dos professores há quase 6 anos, causou grave achatamento salarial para a categoria. E com a pandemia, os professores tiravam, e ainda tiram, dinheiro do próprio bolso para custear as aulas remotas, já que não houve qualquer suporte da administração municipal. Cobramos, pressionamos e vencemos. Essa conquista é do Sindipema. É dos professores”, comenta o presidente do sindicato, Adelmo Meneses.