Empréstimo para pagamento do mês de dezembro começa dia 22 de fevereiro

17/02/2017 17:13

Empréstimo para pagamento do mês de dezembro começa dia 22 de fevereiro

A Câmara de Vereadores aprovou na última quinta-feira, 16 de fevereiro, em três discussões e em redação final, o Projeto de Lei 25/2017 regulamentando as condições para que o servidor municipal possa aderir ao crédito especial e receba o salário do mês de dezembro de 2016, a partir do dia 22 de fevereiro (quarta-feira). Escrito pelo poder Executivo, o projeto oferece duas possibilidades: receber o valor total do salário ou receber o montante devido em 12 parcelas.

Quem aderir a esta segunda opção vai receber como bônus um percentual de 25,34% incidente sobre o valor líquido da remuneração do servidor, percentual que será diluído em cada uma das 12 parcelas. As diretoras do sindicato, Maria Magna Araujo, Joelma Dias e Maria Zélia Nascimento estiveram na CMA acompanhando as votações. O parcelamento em um ano tem sido repudiado pela direção do SINDIPEMA desde o mês de janeiro, quando o prefeito Edvaldo Nogueira passou a anunciar esta opção.

Durante as discussões da última quinta-feira lançou-se a proposta do parcelamento ser em apenas quatro vezes, proposta que foi rejeitada pela maioria dos parlamentares. O projeto do Executivo teve 17 vereadores favoráveis e seis contrários. De acordo com o texto do Projeto de Lei, a contratação do crédito não está sujeita aos limites de comprometimento da margem consignável, e quem estiver com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) também poderá fazer o empréstimo.

COMO PROCEDER

Para receber o salário de dezembro integral ou parcelado, o servidor municipal deve ir, a partir do dia 22 de fevereiro, até uma agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Estado de Sergipe (para os que recebem os salários por estes dois bancos) e, nos caixas eletrônicos, fazer a contratação do empréstimo integral ou parcelado.

Os que não tiverem contas na CEF ou Banese devem ir, munidos de documentação pessoal, a uma das seguintes agências do banco do Estado: Agência Central; do Distrito Industrial; da Avenida Melício Machado; Siqueira Campos e Jardins, que estarão funcionando em horário especial para atender os servidores da prefeitura de Aracaju, das 8h às 10h. Os servidores que tiverem com algum problema, como nome no SPC/Serasa também devem procurar o atendimento especial.

OUTRAS INFORMAÇÕES

De acordo com as informações passadas ao SINDIPEMA pelo secretário adjunto da Comunicação de Aracaju, Elton Coelho, os professores que se aposentaram em janeiro e fevereiro deste ano e têm indenizações para receber da PMA terão esses valores creditados nas contas a partir do dia 20 de março. O pagamento da folha salarial do mês de fevereiro terá início no dia 28/02. Os aposentados receberão os salários até o 5º dia útil do mês de março.