Professores vão receber primeira parcela do 13º salário neste mês de abril

25/04/2017 23:13

Professores vão receber primeira parcela do 13º salário neste mês de abril

Atendendo ao pedido feito pela direção do SINDIPEMA durante reunião ocorrida no dia 31 de março, o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, anunciou nesta terça-feira, 25 de abril, que o décimo terceiro salário dos servidores vai ser pago em duas parcelas, como era feito historicamente: a primeira no mês de aniversário e a segunda no mês de dezembro. Anunciou, ainda, que o calendário de pagamento tem início neste mês de abril, mais especificamente no dia 28, para os servidores que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro, e cujo valor será creditado nas contas junto com o salário do mês. Nesta sexta-feira recebem os salários os professores ativos e aposentados.

A gestão municipal também divulgou o calendário de pagamento da 1ª parcela para o ano de 2017: os que aniversariam em março e abril receberão em maio; os que nasceram em maio e junho, no mês de junho; os aniversariantes de julho e agosto, em julho; os dos meses de setembro e outubro, no mês de agosto, e os de novembro e dezembro terão a primeira parcela paga em setembro.  A segunda parcela será creditada nas contas dos servidores em dezembro. Com a divulgação do calendário, a gestão municipal regulariza um problema criado pelo antigo prefeito e que ajudou a desestabilizar as finanças dos professores.

“Estamos satisfeitos com o anúncio, pois, a regularização do pagamento do décimo terceiro salário era um dos pontos da nossa pauta de reivindicação 2017. Isso significa que obtivemos uma vitória, mas queremos mais, queremos que os problemas pedagógicos e de infraestrutura nas unidades de ensino sejam resolvidos, que ações concretas para inibir a violência nas escolas seja implantada e que a Lei do Piso do Magistério seja cumprida o quanto antes”, declarou o presidente do SINDIPEMA, o professor Adelmo Meneses Santos.