Comissão de negociação da PMA convida SINDIPEMA para reunião extraordinária

23/06/2017 11:51

Comissão de negociação da PMA convida SINDIPEMA para reunião extraordinária

A mobilização do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (SINDIPEMA) e dos professores da rede pública municipal de ensino, que decidiram,  em assembleia realizada no último dia 20 de junho, paralisar as atividades em sala de aula por 24h na próxima segunda-feira, dia 26, quando farão ato público em frente ao Centro Administrativo da PMA às 8h, fez com que a comissão de negociação do governo municipal convidasse a direção sindical e a comissão de negociação da categoria para uma reunião de urgência na manhã desta sexta-feira, 23 de junho.

Estiveram presentes na reunião os secretários municipais da SEPLOG, Augusto Fábio; da Educação, Cecília Tavares e Jeferson Passos, de Finanças. Eles informaram, apenas, que ainda estão fazendo os estudos de impacto financeiro que o reajuste do Piso do Magistério, de 7,64%, vai causar na folha salarial da prefeitura, e que o resultado desta análise será apresentado antes do dia 11 de julho, quando acontece nova assembleia geral dos professores.

“Não houve nenhuma novidade nesta reunião de hoje. Esperávamos já ouvir uma resposta concreta sobre o pagamento do Piso salarial, mas, infelizmente, isso não aconteceu”, declarou o presidente do SINDIPEMA, o professor Adelmo Meneses Santos. A direção do sindicato informa aos professores que A PARALISAÇÃO DA CATEGORIA ESTÁ MANTIDA PARA O DIA 26 DE JUNHO (NOS TRÊS TURNOS) E O ATO PÚBLICO ÀS 8h, EM FRENTE AO CENTRO ADMINISTRATIVO DA PREFEITURA DE ARACAJU, NO CONJUNTO COSTA E SILVA.