Professores e direção sindical ouvem reivindicações da população durante as plenárias

15/09/2017 16:44

Nesta sexta-feira, 15 de setembro, as plenárias objetivando esclarecer ainda mais a população sobre os motivos que fizeram com que os professores das escolas da prefeitura de Aracaju iniciassem greve por tempo indeterminado, no dia 1º de setembro, foram realizadas nas EMEFs Alcebíades Melo, para a comunidade do Bairro Industrial (pela manhã), e na Santa Rita, para a comunidade do Bairro América (pela tarde). As reuniões foram conduzidas pelo presidente do SINDIPEMA, o professor Adelmo Meneses Santos, e pela secretária de Formação Político Sindical e Educacional, Luciana Ramos. Nos dois momentos, os pais de alunos se mostraram solidários à categoria e aproveitaram para expor as situações que mais têm lhes causado indignação, como a falta de boa infraestrutura para a realização das atividades dentro e fora da sala de aula. As reclamações coincidem com as feitas oficialmente junto à Secretaria Municipal da Educação e prefeitura de Aracaju, através da pauta de reinvindicação 2017 da categoria.