Novos membros do Conselho Fiscal do Sindipema são empossados

23/10/2017 17:46

Novos membros do Conselho Fiscal do Sindipema são empossados

Na tarde desta segunda-feira, 23 de outubro, foram empossados os novos membros do Conselho Fiscal do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (SINDIPEMA) para a gestão 2017/2020. Foram empossadas as professoras Joseane dos Santos Bomfim, da EMEF. Ministro Geraldo Barreto Sobral, e Márcia Guimarães Santos, da EMEF. Sabino Ribeiro, representando os membros titulares; e a professora Maria Rosilene Santos Barreto, da EMEF. Oviêdo Teixeira, representando os suplentes. O Conselho Fiscal do sindicato é formado por seis membros, três titulares e três suplentes, e esta nova composição foi eleita durante assembleia geral da categoria realizada no dia 28 de agosto de 2017.

As novas conselheiras foram empossadas pelo presidente do SINDIPEMA, o professor Adelmo Meneses Santos, e pela 1ª Tesoureira da instituição, Maria Zélia Santos Souza Nascimento, que explicaram o funcionamento do conselho e fizeram questão de enfatizar que ele é autônomo, e que as decisões tomadas são independentes da direção sindical justamente para conferir lisura e transparência. “E esta independência além de importante, nos deixa feliz, porque atesta o quão bem utilizado tem sido o dinheiro dos sindicalizados”, declarou Adelmo Meneses.

De acordo com o estatuto do SINDIPEMA compete ao Conselho Fiscal: escolher o presidente do conselho e elaborar o regimento interno, levando em consideração as ponderações feitas pela direção sindical; emitir parecer pertinente às contas e balanços da entidade; examinar os registros e todos os documentos de escrituração emitindo pareceres à diretoria executiva; reunir-se ordinariamente e extraordinariamente sempre que necessário, por convocação do seu presidente ou da diretoria do sindicato; comunicar à direção do SINDIPEMA qualquer irregularidade observada apontando as medidas que devem ser tomadas.

O Conselho Fiscal do sindicato é composto pelos membros titulares: Aurora Ferreira Vilalba (professora aposentada), Joseane dos Santos Bomfim (professora da ativa da EMEF. Ministro Geraldo Barreto Sobral) e Márcia Guimarães Santos (professora da ativa da EMEF. Sabino Ribeiro). Os membros suplentes são: Maria Vilma Mendonça Santana (professora aposentada); Maria Josanete Santos Barreto (professora da ativa do Centro Educacional Ágape) e Maria Rosilene Santos Vieira (professora da ativa da Emef. Oviêdo Teixeira).