PMA atrasa pagamento de salários dos aposentados

31/10/2017 16:11

PMA atrasa pagamento de salários dos aposentados

A exemplo do que aconteceu no mês de setembro, o salário dos servidores públicos municipais aposentados, referente ao mês de outubro não foi creditado nas contas hoje, 31 de outubro, último dia do mês, e de acordo com a administração municipal o pagamento dos aposentados e pensionistas só deverá acontecer no dia 13 de novembro, próxima segunda-feira. A gestão do prefeito Edvaldo Nogueira começou a repetir a atitude nefasta adotada pela gestão anterior (do prefeito João Alves Filho) de pagar fora do mês, voltando a quebrar uma tradição que no início do primeiro semestre o próprio Edvaldo Nogueira havia retomado: pagar todos os servidores dentro do mês de referência, dando tranquilidade aos professores aposentados no que diz respeito a uma regularidade no pagamento dos compromissos financeiros assumidos.

 

A falta de prioridade da prefeitura com os servidores, e entre eles os aposentados e pensionistas, tem feito com que muitos funcionários tenham que pagar juros e multas por atraso na quitação dos compromissos. O retorno dessa situação desrespeitosa preocupa a direção do SINDIPEMA, por isso, nesta terça-feira (31) foi protocolado na Administração municipal de Aracaju oficio solicitando reunião com o prefeito e a Comissão dos Aposentados da Educação composta pelos professores: Adelmo Meneses (presidente do sindicato), Maria Magna Santos (vice-presidenta), Joelma Dias (secretária de Aposentados), Maria José Nascimento e Maria Soledade Barboza (ambas aposentadas) para tratar sobre o atraso de salário dos aposentados. Outra solicitação do sindicato é para discutir a Gestão Democrática.

 

“A prefeitura precisa se organizar financeiramente para pagar em dia todos os servidores, sem penalizar uma parte deles, principalmente os aposentados, que já deram por longos anos a contribuição necessária para o bom desenvolvimento da nossa sociedade”, comentou a secretária de Aposentados e Assuntos Previdenciários, Joelma Dias.

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email