Professores aprovam fundação da FETENE e filiação do Sindipema à federação

11/12/2017 17:27

Professores aprovam fundação da FETENE e filiação do Sindipema à federação

Na tarde desta segunda-feira, 11 de dezembro, os professores da rede pública municipal de ensino de Aracaju aprovaram por unanimidade, durante assembleia geral, a fundação da Federação dos Trabalhadores da Educação Básica do Nordeste (FETENE) e a filiação do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (SINDIPEMA) à nova instituição, em 2018. A instalação da Federação tem sido uma exigência legal do Ministério do Trabalho à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

 

A FETENE nasce com o propósito de dar representatividade às questões da educação no Nordeste do país junto à CNTE, como informou o presidente do sindicato, o professor Adelmo Meneses Santos. “Precisamos estar unidos e organizados o máximo que pudermos para poder barrar as políticas nefastas de retirada de direitos da nossa categoria, ameaças que a cada dia que passa têm se aproximado mais e mais por causa da postura adotada por esse governo golpista”, observou o presidente do SINDIPEMA.

 

Os presentes à assembleia também aprovaram a prestação de contas do sindicato referente ao período de 1º de janeiro a 30 de junho de 2017; ouviram um breve balanço da luta empenhada em defesa dos professores ativos e aposentados ao longo deste ano; souberam do resultado da reunião entre a comissão de negociação dos aposentados do SINDIPEMA e os representantes da prefeitura de Aracaju, quando foi cobrada da gestão municipal a regularização do pagamento dos salários dos aposentados e pensionistas, quem tem ocorrido sempre fora do mês de referência.

 

“Ter momentos de discussão sobre a luta e de reflexão quanto às maneiras de ação é fundamental para nós, por isso, queremos dizer que mesmo neste período natalino, em que muitos estarão em recesso, nós do sindicato estaremos aqui já planejando as atividades para o ano que vem, pois a luta pela garantia dos nossos direitos é contínua, ainda mais neste cenário desfavorável em que vivemos. Estamos felizes por termos sempre vocês, colegas professores, nesta jornada, e temos a certeza de que estaremos juntos neste próximo ano”, declarou Adelmo Meneses.

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email