SINDIPEMA realiza festa natalina para professores aposentados

22/12/2017 17:24

SINDIPEMA realiza festa natalina para professores aposentados

Na noite desta quinta-feira, 21 de dezembro, o Clube do Banese, localizado no bairro Atalaia, foi o cenário de momentos alegres e reencontros entre colegas de profissão que já não estão mais em sala de aula. O evento foi abrilhantado pela apresentação do Coral Sindivoz, que cantou músicas que falam sobre a importância Natal, sobre o amor e a amizade. O show do cantor Maikon e banda fez todo mundo dançar ao som dos mais diversos ritmos. A festa de confraternização natalina dos professores aposentados filiados ao SINDIPEMA é uma tradição da instituição e aguardada por muitos.

Uma das presenças cativas da festa por muitos anos foi a professora aposentada Maria Helena Silva, que comparecia a todos os eventos realizados pelo sindicato. Mas, há quatro anos, ela foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que a deixou muito debilitada. Antes do AVC, mesmo estando aposentada, Maria Helena atuava como voluntária no CAP, pois era professora de braile, orientação e mobilidade, e soroban.

Há quatro meses ela começou a apresentar melhora no quadro clínico, e mesmo com dificuldade na fala, e estando em uma cadeira de rodas retomou um pouco da rotina possuía. Voltou a frequentar o CAP, mas agora só para visitar os amigos, e marcou presença na festa dos aposentados acompanhada pela filha, Magali Maria Silva dos Santos. “Maria Helena sempre esteve nos nossos eventos e nos entristecemos quando soubemos da doença dela. Vê-la hoje bem melhor é motivo de muita alegria para nós, e é a prova do quanto ela é guerreira”, declarou o presidente do sindicato, o professor Adelmo Meneses Santos. A noite contou com muitos outros momentos emocionantes, como quando os convidados deram as mãos ou se abraçaram cantando amigos para sempre.