CNTE participa de reunião do Grupo de Trabalho do Fórum do Piso

12/03/2018 10:17

CNTE participa de reunião do Grupo de Trabalho do Fórum do Piso

Na última sexta-feira (9/3), a secretária de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Marta Vanelli, participou da reunião do Grupo de Trabalho do Fórum de Acompanhamento do Piso, no Ministério da Educação (MEC). Esta foi a primeira reunião para elaborar o roteiro de trabalho sobre o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e as metas 17 e 18 do Plano Nacional de Educação (PNE), que tratam da valorização do professor e do plano de carreira do docente, respectivamente.

A próxima reunião irá discutir a metodologia para se chegar à meta 17 do PNE, ou seja, a processo para se equiparar a média salarial. O Inep apresentará a técnica que adota para o acompanhamento da meta 17. O Fórum é formado pelo Ministério da Educação (MEC), pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) - que representam os estados – e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). (Matéria publicada no site da CNTE)