Situação da EMEF. Freitas Brandão é debatida em reunião do CONMEA

22/03/2018 11:01

Situação da EMEF. Freitas Brandão é debatida em reunião do CONMEA

Foto - Arquivo pessoal da professora Edinalva Marques

Durante a quarta sessão ordinária de 2018 do Conselho Municipal da Educação de Aracaju (CONMEA), ocorrida na manhã desta quinta-feira, 22 de março, na sede da entidade, o conselheiro Adelmo Meneses Santos, que compõe a instituição representando o SINDIPEMA, solicitou à presidência e demais conselheiros que seja enviado, em caráter de urgência, ofício à Secretaria Municipal da Educação da capital (SEMED) cobrando informações sobre a situação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Freitas Brandão, localizada no bairro Suíça, quanto ao final do ano letivo 2017 e início do ano 2018, inclusive, informando prazos de resolução deste problema.

Adelmo Meneses também julga necessário saber o motivo pelo qual a SEMED não abriu vagas na Freitas Brandão para transferência interna de alunos da rede, tampouco disponibilizou vagas para novos alunos, conforme informação passada para a direção escolar. A não matrícula de novos estudantes na unidade gera outra preocupação para o conselheiro e presidente do sindicato: o destino dos professores que atuam na Freitas Brandão. Por isso, ofícios solicitando reunião com a secretaria da Educação para debater este tema específico serão enviados. Dentre as pautas que compuseram a ordem do dia da 4ª sessão ordinária do CONMEA estava a análise do processo de renovação da autorização para funcionamento do ensino fundamental e homologação do regimento escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas.