Aposentados do SINDIPEMA promovem cortejo junino em pontos turísticos da capital

20/06/2018 11:41

Aposentados do SINDIPEMA promovem cortejo junino em pontos turísticos da capital

Alegria, interação com aracajuanos e turistas, e muito forró! Estes foram os ingredientes da receita de sucesso da segunda etapa do projeto Viver Aracaju, realizado pelo SINDIPEMA, através da secretaria de Aposentados e Assuntos Previdenciários na tarde desta terça-feira, 19 de junho, em alguns pontos turísticos da capital sergipana. A vitalidade, descontração e animação dos aposentados, junto com o som do triângulo, da zabumba e da sanfona, comandados pelo cordelista e forrozeiro Chiquinho do Além Mar, encantaram a quem presenciou a visita do grupo a alguns pontos turísticos da cidade. Cada parada se tornou um verdadeiro cortejo junino, que foi acompanhado por turistas ou por quem estava passando pelo local.

 

Foi assim na Praça Olímpio Campos para conhecer a história do local e da catedral metropolitana da cidade; no Centro de Turismo – antiga Rua 24 horas; nos mercados centrais Antônio Franco e Thales Ferraz; no memorial ao ex-governador Marcelo Déda, localizado no Parque da Sementeira, e no Parque dos Cajueiros, último ponto do city tour desta segunda etapa do projeto. Porém, o momento mais encantador da tarde aconteceu no Centro de Turismo, quando o grupo do SINDIPEMA interagiu com um grupo de pessoas com deficiência - assistido pelo CentroDia da prefeitura da capital - e que passeava pelo local.

 

Em pouco tempo uma grande roda foi formada e pares surgiram para dançar um animado forró. Nem mesmo o fato de alguns deles estarem em cadeiras de rodas foi empecilho para a diversão. Esses momentos ficarão guardados não somente na memória dos integrantes do projeto Viver Aracaju, mas de muita gente, inclusive de quem sequer está em Sergipe, pois foi grande a quantidade de pessoas que filmou, fotografou e compartilhou a felicidade dos aposentados do SINDIPEMA nas redes sociais.

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email