Nova Lei de Gestão Democrática é debatida em Seminário do SINDIPEMA

05/07/2018 17:38

Nova Lei de Gestão Democrática é debatida em Seminário do SINDIPEMA

Nos dias 3 e 4 deste mês, o auditório do SINDIPEMA recebeu 110 participantes, entre diretoria, colaboradores e professores, para o Seminário “A escola e a nova Lei de Gestão Democrática”.A lei estabelece o retorno das eleições para diretores das escolas municipais, autonomia na gestão administrativa, financeira e pedagógica das unidades de ensino e, principalmente, a valorização dos profissionais da Educação.
Para KatiaSiene, diretora da EMEI Dr. Fernandes Guedes, “o seminário foi bastante significativo, servindo para conscientizar e esclarecer aos professores sobre a retomada da lei. Além disso, nos ajuda a ver o que podemos fazer na luta. Por meio do seminário pudemos ver a força que a categoria tem e que sua participação é fundamental. A retomada da lei é uma retorno à democracia”, afirma.
O primeiro dia teve como tema o debate sobre a “Gestão Democrática como ferramenta para alcançar a qualidade do ensino no Município de Aracaju”, mediado pelos facilitadores Profª Dra. Iara Campelo e Prof. Ms. João Paulo Cardozo. Já no segundo dia, o facilitador Prof. Adelmo Meneses, presidente do SINDIPEMA, abordou os “Aspectos legais e pedagógicos da Lei de Gestão Democrática e suas implicações”.