SINDIPEMA reivindica concurso público para professores

27/11/2018 09:27

SINDIPEMA reivindica concurso público para professores

A Prefeitura de Aracaju, publicou, no último dia 23, o edital (nº 4041) para divulgar a abertura do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação - SEMED. O mesmo visa contratar, por tempo determinado, duzentos professores substitutos.

O prefeito, Edvaldo Nogueira, durante sua campanha eleitoral em 2016, reunido com a categoria, após ouvir as reivindicações afirmou que realizaria o concurso público no município, bem como pagaria o piso nacional do magistério, que é um direito adquirido por lei federal. Porém, o atual gestor de Aracaju não vem cumprindo com nenhuma de suas promessas, inclusive faltando com a verdade quando afirma que “alguns gatos pingados estão insatisfeitos”.

O SINDIPEMA discorda do Processo Seletivo Simplificado - PSS, uma vez que o mesmo não dá estabilidade e flexibilidade aos profissionais contratados. Nós lutamos pela realização de concurso público para o Magistério para preenchimento das vagas, atendendo às necessidades das unidades de ensino.

Entendemos que o concurso público e o preenchimento de cargos devem ser compostos com características voltadas ao atendimento da sociedade, que é permanente, e não do gestor, que está temporariamente no Poder. O concurso público garante estabilidade na função, elevando a qualidade do serviço ofertado ao cidadão.

Os cenários são sombrios, mas a nossa resistência está acesa. A luta por nossos direitos continua.