Dia da Mulher é sinônimo de luta no Sindipema

08/03/2019 14:40

Dia da Mulher é sinônimo de luta no Sindipema

Hoje, 08 de Março, o Sindipema saiu as ruas, juntamente com as mulheres negras, trans, indígenas, ribeirinhas, camponesas, quilombolas, assentadas, trabalhadoras urbanas, trabalhadoras rurais e agricultoras familiares,para lutar contra e exigir o fim da violência machista, o fim do racismo e também em defesa da aposentadoria.

Ao som de gritos de ordem e falas de ativistas, o ato caminhou pelas ruas de Aracaju, saindo da empresa AlmaViva e finalizando o protesto em frente o INSS. A vice presidente do Sindipema, Magna Santos, ao lado do Presidente Adelmo Meneses e membros da diretoria, salientou que "a luta das mulheres é a fundamental para a manutenção de uma sociedade igualitária, principalmente agora onde o governo federal visa dificultar a vida dos trabalhadores, principalmente das trabalhadoras".

O Sindipema segue na luta pela igualdade de gênero, pelo fim do machismo e do racismo, apoiando a diversidade e defendendo a aposentadoria.

Parabéns a todas as mulheres. Em especial as nossas professoras que trazem tanta alegria e sabedoria para nós.