Professora realiza projeto sobre braile

06/08/2019 11:22

Professora realiza projeto sobre braile

Inseridos numa sociedade diversificada, é fundamental que saibamos nos comunicar e respeitar o próximo. As pessoas com deficiência visual, em muitas situações diárias, sentem-se deslocadas no meio em que vivem por não conseguirem estabelecer uma comunicação com a sociedade.

No que depender da professora Cláudia Patrícia Marinho, da EMEI José Garcez Vieira, essa triste realidade mudará. A professora tem trabalhado com seus alunos o alfabeto em Braile, que é um sistema de escrita e leitura tátil para cegos.

E na tarde de ontem (05/08), o Vereador Lucas Aribé, que tem deficiência visual, conversou com as crianças de forma lúdica, mostrando que a mesma é uma limitação, mas que não o impediu de conquistar muitas coisas, como ser jornalista e músico. Lucas também tirou dúvida dos pequeninos e os incentivou a aprender cada vez mais sobre braile.

A professora Cláudia ressalta que deseja “mostrar a eles que uma pessoa com deficiência pode ter uma profissão, pode conquistar o que quiser. Muitos acham que crianças com deficiência visual, por exemplo, não podem fazer nada, mas elas brincam, elas escrevem. Meu desejo é que eles possam crescer respeitando as diferenças”.

Parabenizamos a Professora Claudia por sua iniciativa. É importantíssimo tratar esse assunto desde a infância para que as crianças se tornem adultos conscientes e livre de preconceitos.

Compartilhe conosco

Você, professor, tem algum projeto? Alguma ação? A educação é transformadora! Envie suas ideias para compartilharmos e fortalecermos nossa rede. Vamos inspirar o mundo e espalhar excelentes iniciativas.

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email