Atos em defesa da educação e da Amazônia acontecem no dia 20

16/09/2019 10:37

Atos em defesa da educação e da Amazônia acontecem no dia 20

No dia 20 de setembro, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a CUT, centrais e movimentos sociais farão atos e paralisações em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, da soberania nacional, e também do meio ambiente. 

A data escolhida para os protestos converge com o dia de mobilização internacional Greve Global pelo Clima, em 20 de setembro/2019, organizado pela Coalização pelo Clima, uma articulação composta por diversos coletivos que debatem e promovem ações de informações e combate às mudanças climáticas.

Além da defesa da Amazônia, a pauta de reivindicações terá lutas por direitos, educação, empregos, soberania e contra a reforma da Previdência, que está tramitando no Senado. Na avaliação da CNTE, nesses meses de (des)governo Bolsonaro temos vivenciado desastres assustadores em nosso país.

A CNTE orienta que no dia 20 de setembro/2019 os trabalhadores em educação deverão realizar ações nos locais de trabalho e à tarde se somar aos atos que serão realizados nas capitais dos Estados.

O SINDIPEMA informa que NÃO HAVERÁ PARALISAÇÃO nas escolas municipais.

(Fonte: CNTE)

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email