15 de outubro - Dia do professor

11/10/2019 11:59

15 de outubro - Dia do professor

-15 de outubro - Dia do professor-

Dia de Resistencia e de luta pela valorização do professor!
Desde 1963 de acordo com o decreto federal nº 52.682, que estabelece nacionalmente o dia 15 de outubro como “Feriado Escolar”.

Na rede municipal de Aracaju, tradicionalmente nosso calendário escolar consta dia “não letivo”, sendo discutido e aprovado pelo Conselho Escolar que é órgão deliberativo com representação de todos da comunidade escolar, disposto na Lei Complementar nº 166/2018 da Gestão Democrática da Rede Pública Municipal de Ensino de Aracaju.
A LDB (lei 9.394/96), garante os 200 dias letivos para nossos alunos e que deverão ser cumpridos sem perdas de acordo com o calendário escolar da sua Unidade de Ensino.

O Sindipema reforça que o 15 de outubro, é dia “NÃO LETIVO” nas escolas municipais de Aracaju, pois esse dia representa historicamente a luta do Magistério Público Municipal, por uma escola de qualidade e de valorização profissional.

SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DO ENSINO DO MUNICÍPIO DE ARACAJU - SINDIPEMA
ARACAJU, outubro/2019