SINDIPEMA representa categoria no Fórum Municipal de Educação de Aracaju

01/11/2019 12:44

SINDIPEMA representa categoria no Fórum Municipal de Educação de Aracaju

Ontem (31/10), aconteceu a reunião do Fórum Municipal de Educação de Aracaju – FME. O presidente do SINDIPEMA, Prof. Adelmo Meneses e a vice presidente, Profª Magna Santos, representam o sindicato sendo titular e suplente, respectivamente.

Das 15 entidades participantes, apenas seis se reuniram  ontem com o objetivo de aprovar o regimento do Fórum e discutir ações a serem desenvolvidas pelo mesmo. Porém o Prof. Adelmo propôs que a discussão e aprovação do regimento fosse realizada em outro momento, com mais representações das entidades.

Embora ativado neste ano, o FME foi criado no ano de 2017, por meio do decreto nº 5.554/2017. O Fórum tem como objetivo maior acompanhar a execução do Plano Municipal de Educação e coordenar as Conferências Municipais de Educação.

Mesmo o PME sendo criado por lei (nº 4.647) no ano de 2015, só agora em 2019, quatro anos depois, tendo passado duas gestões, é que se interessaram em fazer cumprir-se a lei e colocar o Fórum em atividade. Isso reforça o descaso com a educação e os profissionais do ensino de Aracaju, que sempre são deixados para último plano.

O SINDIPEMA segue lutando contra a política de desvalorização que o Prefeito Edvaldo Nogueira destina à categoria e lutando por uma educação pública de qualidade. Por meio do FME, buscaremos meios mais ágeis de alcançar nossos objetivos.

A próxima reunião está agendada para o mês de dezembro.