SINDIPEMA realizou reunião sobre precatórios do desconto previdenciário dos aposentados

30/10/2020 17:47

Nessa quinta-feira, (29/10), o Sindipema, realizou reunião virtual com professores/as aposentados, para discutir os precatórios referente a ação de cobrança do desconto previdenciário, visando a restituição do desconto feito indevidamente nos salários dos professores/as aposentados/as.

A ação, movida pelo sindicato, contemplou 205 (duzentos e cinco) profissionais aposentados/a que tiveram garantido o direito de restituição do desconto previdenciário efetuado no período de 2007 até junho de 2009. Do total dos beneficiários, cerca de 100 já receberam seus valores no ano de 2015, restando o pagamento dos precatórios para os demais professores/as.Esse pagamento, segundo informações da Assessoria, está previsto para ser realizado até junho de 2021.

O advogado Marcel Fortes, da Assessoria Jurídica do Sindicato, explicou que a possibilidade de acordo direto para pagamento dos precatórios junto ao Tribunal de Justiça de Sergipe é uma negociação para adiantamento do pagamento, mas que existe perda para os servidores equivalente a 40%, ou seja, o/a aposentado/a que aderir ao acordo direto, somente receberá 60% do valor de sua restituição, no prazo de até 12 meses.

A reunião foi um momento importante de esclarecimento e orientação aos filiados sobre o direito de receber integralmente os valores referente a esta ação.