SINDIPEMA discute com a SEPLOG o pagamento das progressões dos docentes

30/10/2020 17:49

SINDIPEMA discute com a SEPLOG o pagamento das progressões dos docentes

Hoje(30/10) pela manhã, a presidente em exercício do Sindipema, Magna Araújo, esteve em reunião com o Secretário de Planejamento do Município de Aracaju, para cobrar novamente o pagamento das progressões horizontais dos professores,que fizeram jus a esse direito nos meses de junho a outubro deste ano, totalizando cerca de 250 profissionais.

O Secretário, Augusto Fabio, informou que está providenciando o pagamento do pessoal, referente aos meses de junho a agosto,em folha suplementar. E que estará agilizando junto a SEMED o processo de progressão dos demais profissionais dos meses, setembro e outubro , para que o pagamento ocorra na folha de pagamento do mês de novembro.

O profissional do magistério, a cada três anos de efetivo exercício, adquire o direito ao recebimento do triênio, que equivale a 5% do vencimento e a mudança de letra (progressão horizontal), equivalente a 3% do salário base. E o não pagamento no mês da aquisição desse direito acarreta prejuízos na remuneração dos docentes.

O sindicato também cobrou o pagamento do retroativo das progressões que estão sendo pagas em data posterior ao mês de aquisição desse direito, e a revisão de processos de progressão e de pagamento de triênio de alguns profissionais que não foram contemplados no período devido.