Notícias

13/07/2021 12:31

SINDIPEMA realiza reunião com gestores das unidades de ensino

A direção do Sindipema realizou reunião virtual com gestores escolares para discutir a realidade das unidades de ensino de Aracaju e profissionais da educação. As reuniões foram divididas em dois períodos, sendo no dia 09/07 com as EMEIs e 12/07 com EMEFs.

À ocasião, foram abordados assuntos relacionados à PEC 03/2020 – Reforma Administrativa; decreto da PMA, que define o retorno presencial das atividades educacionais; estrutura física das unidades de ensino; sistema GIER; diário eletrônico; período de férias e retorno do 2º semestre em setembro e imunização da categoria (1ª e 2ª dose da vacina).

A Falta de diálogo e suporte da SEMED diante das dúvidas e solicitações dos gestores, além de ferir a autonomia da escola quando definem ações a serem seguidas sem ouvir os profissionais da educação, são algumas das reclamações dos gestores.

“O SINDIPEMA sempre denunciou a precariedade dos prédios escolares e agora com a pandemia, a situação piorou. Creches com turmas sem professores, profissionais do apoio, acúmulos de trabalho uma vez que a SEMED se exime de sua responsabilidade”, pontuou o presidente do SINDIPEMA, Professor Adelmo Meneses.

Foi solicitada uma nova reunião com a Secretária de Educação, para discutir nossa pauta de reivindicação de 2021 e os pontos debatidos com os gestores:

  • Programa GIER
  • Falta de estrutura sanitária nas unidades de ensino
  • Falta de profissionais de apoio e administrativo nas unidades de ensino
  • Celeridade na vacinação dos profissionais da educação
  • Registro das aulas no diário eletrônico

Retornar sem a imunização (1ª e 2ª dose) e sem estrutura e segurança sanitária é contribuir para o aumento de casos e óbitos. Nós seguimos defendendo a vida.

SINDIPEMA SEMPRE NA LUTA!