Vereador de Aracaju visita direção do SINDIPEMA

22/02/2017 09:47

Vereador de Aracaju visita direção do SINDIPEMA

Conhecer a pauta de reivindicação do magistério público de Aracaju e saber mais detalhes sobre o Plano Municipal da Educação, aprovado pela legislatura da Câmara de Vereadores da capital em 2015. Este foram os dois principais pontos de pauta da visita feita pelo vereador Isac de Oliveira Silveira, PCdoB, à direção do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (SINDIPEMA). O vereador foi recebido pelo presidente do sindicato, Adelmo Meneses Santos, e pelos diretores Otalício Lima e Maria Zélia Nascimento.

Durante a conversa, o vereador, que também tem história de luta em defesa dos trabalhadores, pois é de base sindical, se comprometeu em ajudar a categoria a conseguir melhores condições de trabalho e a ter mantidos os direitos adquiridos ao longo dos anos. Adelmo Meneses explicou as questões envolvendo o Piso Nacional do Magistério, como por exemplo, o fato de o percentual anunciado pelo MEC para 2017 dever ser pago já a partir do mês de janeiro.