Professores vão às feiras livres entregar carta aberta à população

18/08/2017 11:57

Professores vão às feiras livres entregar carta aberta à população

Dando continuidade ao calendário de mobilização durante o período de paralisação das atividades em sala de aula, professores da rede pública municipal de ensino, direção e colaboradores do SINDIPEMA estiveram, na manhã desta sexta-feira, 18 de agosto, nas feiras livres dos conjuntos Augusto Franco, Castelo Branco e Agamenon Magalhães. Eles foram entregar para a população a ‘Carta Aberta dos Professores’, documento que contém os motivos pelos quais os docentes das escolas ligadas à prefeitura de Aracaju estão em paralisação desde o dia 16 de agosto. A receptividade das pessoas que estavam na feira foi muito boa, e muitos, ainda quiseram saber detalhes das condições de trabalho da categoria e da negação de direitos que estão sofrendo.

“Conversar com os alunos, pais ou responsáveis pelos estudantes matriculados na rede tem sido uma ação constante do SINDIPEMA, pois entendemos que a sociedade, mais especificamente quem depende das escolas da PMA, tem que saber que a luta não é apenas para o nosso benefício, mas sim de todos, porque escola com qualidade social é a escola que tem professor valorizado, trabalhando num ambiente saudável, com liberdade para tratar as questões pedagógicas da melhor maneira para a comunidade escolar da qual faz parte, e com alunos bem-tratados em todos os sentidos”, declarou o presidente do sindicato, o professor Adelmo Meneses Santos.