Sindipema e demais sindicatos unificados deliberam estado de greve

09/04/2024 15:16

Sindipema e demais sindicatos unificados deliberam estado de greve

Na manhã desta quarta-feira, dia 9, o Sindicato dos Profissionais do Ensino do Municípios de Aracaju (Sindipema) juntamente com outros sindicatos unificados protagonizaram um ato de protesto em frente à Prefeitura da capital sergipana. Esta ação significativa é parte integrante da paralisação geral dos/as servidores/as municipais de Aracaju, organizada em resposta às demandas trabalhistas pendentes.

A vice-presidente do Sindipema, professora Sandra Beiju, pontuou que “é inaceitável ter à frente do município mais rico de Sergipe um prefeito que se nega a dialogar com os servidores públicos. Qualquer conflito numa sociedade é possível se resolver no diálogo, e é para isso que Edvaldo foi eleito. Porém, desde o princípio ele adota uma postura autoritária e conservadora”.

Os/as presidentes dos sindicatos foram recebidos pelo secretariado da atual gestão municipal, onde expressaram firmemente as necessidades e expectativas das categorias representadas. Em pauta, destacou-se a urgência de agendar uma data para a próxima reunião, visando a negociação de melhores condições de trabalho e reajuste salarial condizente com a dura realidade dos servidores.

Entretanto, o diálogo, que parecia promissor, revelou-se insatisfatório. Apesar da promessa do secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão,  Hallison de Souza, de agendar reuniões individuais com cada categoria nos próximos dias, a falta de definição quanto ao percentual do reajuste salarial deixou os representantes sindicais e os servidores preocupados.

"Os avanços, se é que podemos assim considerar, só aconteceram por conta da nossa mobilização. Precisamos nos mobilizar ainda mais para garantir nossos direitos", declarou o presidente do Sindipema, Obanshe Severo, durante a assembleia unificada.

Diante da falta de avanços concretos nas negociações, os presidentes sindicais deliberaram por unanimidade a adoção de medidas mais enérgicas. Ficou decidida a instauração de estado permanente de assembleia. O estado de greve de greve como formas de pressionar a gestão municipal a atender às demandas dos/as servidores/as e nova assembleia no dia 02 de maio.

Os/as servidores/as municipais de Aracaju demonstraram, mais uma vez, força, unidade e determinação para a luta por seus direitos trabalhistas. Os Sindicatos Unificados permanecerão mobilizados e vigilantes até que suas reivindicações sejam atendidas de maneira justa e satisfatória.

Por um Sindipema forte e comprometido com a luta coletiva!