NOTA DE REPÚDIO AO GOVERNO DO PARANÁ

06/06/2024 14:11

NOTA DE REPÚDIO AO GOVERNO DO PARANÁ

O Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) manifesta sua profunda indignação e repúdio ao pedido de prisão da presidente da APP-Sindicato, Walkiria Olegário Mezeto, realizado pelo governador do Paraná, Ratinho Jr., em resposta à greve contra a privatização das escolas  e educação pública.

Essa ação truculenta e antissindical revela um autoritarismo inaceitável e um abuso de poder que fere os princípios democráticos e o direito legítimo de organização e manifestação dos trabalhadores da educação. A tentativa de criminalização da liderança sindical é um ataque direto à liberdade de expressão e à luta por uma educação pública de qualidade.

Reafirmamos nossa solidariedade à APP-Sindicato e à sua presidente Walkiria Olegário Mezeto. Repudiamos veementemente qualquer tentativa de intimidação e repressão aos movimentos sindicais. Acreditamos que somente através da união e da resistência conseguiremos construir um sistema educacional justo, público,  gratuito e de qualidade político-emancipatória dos nossos estudantes.

O Sindipema seguirá vigilante e atuante na defesa dos direitos dos trabalhadores da educação e no combate a qualquer forma de autoritarismo.

Aracaju, 6 de junho de 2024