20/04/2017 Notícias

Professores já podem entregar documentos para ação coletiva sobre URV

Os professores da rede pública municipal de ensino que trabalharam no ano de 1994 e quiserem participar da ação coletiva que o SINDIPEMA vai ingressar no TJSE, solicitando o pagamento da correção do prejuízo monetário que a Unidade Real de Valor (URV) causou aos trabalhadores, têm até o dia 14 de junho de 2017 para entregar os documentos no sindicato.

 

Para fazer parte da ação coletiva é necessário entregar, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de Residência (em nome do titular da ação); ficha financeira de 1994 (somente para aqueles que já estavam na rede neste ano); ficha financeira dos últimos cinco anos (de 2012 a 2016); decreto de aposentadoria (apenas para os Profissionais do Ensino aposentados e que trabalharam no ano de 1994).

 

As fichas financeiras podem ser solicitadas na Administração Municipal, no caso dos profissionais do ensino da ativa, e no Aracaju Previdência, para os que já estiverem aposentados. É importante ar aos professores, da ativa ou aposentados, que a gestão municipal está solicitando um prazo mínimo de 15 dias para entregar as fichas financeiras, portanto, os interessados devem fazer a solicitação o quanto antes para não perder o prazo.

 

A Unidade Real de Valor (URV) foi o índice monetário utilizado na transição do Cruzeiro Real para o Real, com o objetivo de seguir a variação do poder aquisitivo enquanto se instalava a nova moeda. A URV ficou em vigor de 1°de março a 1° de julho de 1994, quando foi lançado o Real.

Notícias relacionadas