Professora cria jogos para ajudar alunos

19/06/2019 16:57

Professora cria jogos para ajudar alunos

A professora de português da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Alcebíades Melo Vilas Boas, Rosana Batista, tem enfrentado, como todos do magistério aracajuano, grande desvalorização por meio da administração do prefeito Edvaldo Nogueira. Falta reajuste salarial e as condições precárias de trabalho são alguns dos desafios diários que a assolam.

Mesmo diante de tudo, o amor pela profissão e a certeza de que a educação pode mudar o mundo, Rosana criou dois jogos que envolvem cartas, desafios, quebra-cabeça e dados. De forma lúdica, eles auxiliam e facilitam a aprendizagem dos alunos no uso da crase e dos pronomes oblíquos.

Além de ensinar gramática, outro objetivo dos jogos é o trabalho em equipe. Durante as partidas, eles trabalham a unidade e a cooperação, aprendendo a conviver em sociedade e respeitar o próximo.

O Sindipema parabeniza a professora Rosana pelo excelente trabalho que tem realizado, mudando a realidade dos alunos, apesar dos percalços.

 

Compartilhe

Você, professor, tem algum projeto? Alguma ação? Compartilhe conosco. A educação é transformadora! Vamos inspirar o mundo e espalhar excelentes iniciativas.

 

(fotos: ascom/pma)

  • Ícone Facebook Facebook
  • Ícone Twitter Twitter
  • Ícone Linkedin Linkedin
  • Ícone Whatsapp Whatsapp
  • Ícone Email Email