Direção Executiva inicia as visitas nas escolas mobilizando professoras e professores para a 2ª Marcha da categoria

10/03/2023 18:30

Esta semana dirigentes do Sindipema visitaram escolas da rede convocando professoras e professores para a 2ª Marcha do Magistério Público Municipal, que acontecerá no dia 22 de março, Dia Nacional de Lutas pela aplicação do reajuste do piso nas carreiras dos/as trabalhadores/as em educação. Nesse dia, todas as escolas da rede irão paralisar as suas atividades, e o Magistério marcará presença nas ruas, lutando pelos seus direitos e por uma educação pública de qualidade social e emancipatória.

As visitas têm o intuito de mobilizar os colegas para ocuparem as ruas de Aracaju, mostrando que a gestão de Edvaldo Nogueira não cumpre a lei do piso, que a GEA não é piso e que o executivo municipal não investe o mínimo de 25% na educação.  Além dessas bandeiras de luta, a categoria também reivindica a valorização dos planos de carreira, concurso público e o fim da terceirização na educação.

Por um Sindipema forte e comprometido com a Luta Coletiva!

#pelopisonacarreira
#pelavalorizaçãodosprofissionaisdaeducação